Sociedade Paranaense de Cardiologia

A importância de estar adimplente junto à SBC

A importância de estar adimplente junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

Caro sócio paranaense da Sociedade Brasileira de Cardiologia do - SBC/PR

É notável o crescimento da cardiologia brasileira nas últimas décadas. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) tornou-se conhecida e respeitada em todo o mundo, e seu congresso anual figura entre os maiores da especialidade. Os Arquivos Brasileiros de Cardiologia (ABC) são uma importante publicação científica no contexto da cardiologia internacional. As diretrizes da SBC tornaram-se uma ferramenta indispensável para as nossas decisões clínicas, pois agregam as evidências científicas mais relevantes e atuais. Abaixo relacionamos as vantagens, e principalmente, a importância dos sócios do Paraná pagarem as anuidades da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

1-Vantagens - Acesso a conteúdos e funcionalidades exclusivas dentro do portal da Sociedade Brasileira de Cardiologia - cardiol.br

O cardiol.br é uma das principais referências em cardiologia na internet mundial. Apesar do seu vasto conteúdo aberto (diretrizes da SBC, Arquivos Brasileiros de Cardiologia, revistas dos departamentos da SBC, Cardiosource em português, entre outros), muitas outras informações e funcionalidades deste portal são disponibilizadas apenas para os sócios adimplentes da SBC/PR, através de uma senha pessoal. A saber:

- Acesso ao texto completo de inúmeras revistas de grande impacto científico;

- Congresso virtual;

- Consultório digital;

- Descontos na inscrição de cursos e congressos promovidos pela SBC;

- Home page pessoal;

- Recebimento da versão impressa dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, diretrizes SBC (versão completa ou Pocket Book - resumo das diretrizes dos últimos 4 anos) e Jornal da SBC (informativo institucional);

- Webmail;

- Entre outros conteúdos e funcionalidades.

2- Importância - Fortalecimento de nossa sociedade e representatividade política

A força, bem como a representatividade de uma sociedade de especialistas depende da participação ativa de todos os seus sócios. Apenas os sócios adimplentes da SBC/PR podem participar dos processos eleitorais de seus representantes. É importante que nós, sócios da SBC/PR, apoiemos os representantes do Paraná junto à SBC. Desta forma, estaremos defendendo os interesses de nosso estado.

Além disso, cerca de 25% do valor das anuidades dos sócios adimplentes da SBC/PR são repassados para a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC). Este valor corresponde a cerca de 50% da receita anual da SPC.

Em resumo, estar adimplente com as anuidades da SBC traz inúmeras vantagens para os sócios paranaenses, além disso, fortalece a nossa sociedade e aumenta a representatividade política da SPC e do Paraná no cenário nacional.

 

Dr. Osni Moreira Filho - Presidente da SPC Biênio 2014/2015.

Para maiores informações sobre o assunto:

Telefones: (41)3232-8691/(41)8418–9058.

Secretária SBC/PR: Daniele Jacomitti de Moura.

E-mail: sociedade@prcardio.org

Newsletter